Newsletter da Ciência nr. 42 - Outubro 2010

www.cm-funchal.pt  [42]
Outubro 2010
CIÊNCIA
10banda desenhada_pescprof_2010
Livro de banda desenhada “Aventuras nas profundidades” apresentado na Câmara Municipal do Funchal

Teve lugar no dia 01 de Outubro no salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal, a apresentação pública de um livro de banda desenhada científica intitulado “Aventuras nas profundidades” com a presença do Presidente Câmara Municipal do Funchal e alunos de duas escolas do Funchal.

j.antonio_m.freitas_j.delgado_xvisiebm
Resultados da investigação científica da Estação de Biologia Marinha do Funchal apresentados no Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marinha

O XVI Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marina, decorreu entre os dias 6 e 10 de Setembro em Alicante (Espanha) onde foram apresentados 3 posters resultantes da investigação científica da Estação de Biologia Marinha no âmbito do projecto Marprof.

1noite aberta_2010 09 18
Biodiversidade e Arte digital na Estação

No passado dia 18 de Setembro realizou-se a última Noite Aberta de 2010 na Estação de Biologia Marinha, que teve como tema Biodiversidade e Arte digital. Foi apresentada uma palestra sobre Arte Digital e Biodiversidade pelos Professores Doutores Ana Isabel Portugal e Pedro Campos, seguida de uma projecção mural de espécimes marinhos virtuais no muro exterior do Cais do Carvão às quais assistiram mais de 160 pessoas.