25 Outubro 2021
Visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
03

Os alunos do Externato São Francisco de Sales e a EB1/PE de Santa Cruz, realizaram uma visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal.

Os alunos do 1º ciclo do Externato São Francisco de Sales e a EB1/PE de Santa Cruz, realizaram uma visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal.

Ambos os grupos visitaram o Aquário onde tiveram a oportunidade de observar as espécies residentes nos 15 tanques de exibição, todas elas representantes da fauna marinha costeira do arquipélago da Madeira. Entre essas espécies encontram-se animais como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias, a solha e outros. Houve ainda tempo para uma visita guiada à exposição temporária intitulada “Explorando as Laurissilvas”.

No âmbito da disciplina “Ambiente e Desenvolvimento Rural”, os alunos da Universidade da Madeira, do curso Técnico Superior Profissional em Agricultura Biológica, tiveram oportunidade de visitar a exposição temporária intitulada “Explorando as Laurissilvas” acompanhados por Dr. Juan Silva (biólogo e conservador de botânica do Museu). Além disso, nas salas de exposição permanente do Museu, foi-lhes dado a conhecer aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago Madeirense. Seguidamente, foram guiados pela Dra. Ysabel Gonçalves (Bióloga e conservadora de Entomologia), onde tiveram oportunidade de conhecer aspetos relacionados com a relação existente entre os insetos e a prática de agricultura biológica. A visita guiada culminou com a passagem pelo aquário.

(Fotos de: Marina Pinto/DCRN; Texto de: Marina Pinto)