21 Outubro 2021
Funchal apresentou Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas Versão para impressão Enviar por E-mail
01 Como resultado do projeto ClimAdaPT.Local, o município do Funchal elaborou uma Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, tendo sido apresentada publicamente, em dezembro de 2016.

O projeto ClimAdaPT.Local, iniciado em janeiro de 2015, teve como objetivo iniciar em Portugal um processo contínuo de elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) e a sua integração nas ferramentas de planeamento municipal.

No caso do Funchal este documento, que foi aprovado pela Câmara Municipal no passado dia 6 de dezembro, foi apresentado publicamente numa sessão que decorreu na Sala da Assembleia Municipal do Funchal, no dia 13 de dezembro.

Esta sessão contou com a presença de vários oradores, nomeadamente o Professor Doutor Filipe Duarte Santos, coordenador do projeto ClimAdaPT.Local e autoridade mundial nas questões das Alterações Climáticas Globais, a sessão de abertura foi presidida pelo Presidente da autarquia Funchalense, Paulo Cafôfo e encerrada pela Vice-Presidente, Idalina Perestrelo.

(Imagem de: direitos de autor "©"; Fotos de: André Gonçalves /CMF; Texto de: Manuel Biscoito /DCRN)