9 Dezembro 2021
Página Inicial » Novidades » WWF desafia municípios a participarem na Hora do Planeta
WWF desafia municípios a participarem na Hora do Planeta Versão para impressão Enviar por E-mail
EHlogo  Faltam 60 dias para a Hora do Planeta, a iniciativa promovido pela WWF, que acontece no próximo dia 25 de março de 2017, às 20h30, desafia todos os municípios em Portugal a envolverem-se no maior movimento global pelo ambiente.

A partir de hoje os municípios já podem candidatar-se a participar no desligar das luzes dos seus locais e monumentos icónicos durante uma hora para assinalar a Hora do Planeta.

Em 2016 foram mais de 110 os municípios que participaram nesta iniciativa, com particular destaque para os inúmeros monumentos que desligaram as luzes, entre eles encontram-se por exemplo: a Ponte 25 de Abril, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Palácio Nacional da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Palácio de Monserrate, o Castelo dos Mouros, o Castelo de S. Jorge, o Museu da Eletricidade, as Muralhas de Miranda do Douro, o Castelo de Porto de Mós, o Monumento dos ex-Combatentes do Ultramar de Santa Comba Dão, o Castelo e a Igreja dos Agostinhos em Vila Viçosa, as Muralhas de Serpa, a Ponte de São Roque e a Torre de Menagem em Chaves, a Igreja Matriz do Alvito, e o Mosteiro de S. Dinis em Odivelas, entre muitos outros.

Angela Morgado, coordenadora dos projectos da WWF em Portugal, refere “A partir de hoje, os municípios podem participar ao comprometerem-se desligando os principais pontos de interesse das suas localidades”.

A Hora do Planeta é hoje a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 8.000 cidades e vilas em 178 países e territórios incluindo Portugal. Em Portugal o evento vai ainda contar com um concerto em Lisboa, à luz das velas, com vozes bem conhecidas dos portugueses que será em breve anunciado.

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de março de 2017 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2016 chegou a mais de 170 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

Sobre a WWF

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

(Imagem e Texto de: WWF)