20 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Voluntariado Ambiental no Parque Ecológico do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
05 Nos dias 21 e 28 de janeiro, decorreu no Parque Ecológico do Funchal a 1ª e 2ª ação de voluntariado ambiental levada a cabo pelo Parque, com vista a dar continuidade à recuperação do coberto vegetal que foi bastante afetado pelos incêndios, que deflagraram, na cidade, em agosto. 

O Parque Ecológico do Funchal estima que cerca de 62% da área do Parque tenha sido afetada. Isto conduziu a perdas devastadoras ao nível das ações de reflorestação desenvolvidas nos últimos anos. 

Durante estas ações, os 24 participantes ficaram a conhecer a realidade do Parque, bem como a importância desta área para a cidade do Funchal. Os voluntários realizaram diversas tarefas no viveiro florestal e plantaram 717 arbustos da flora da Madeira, nomeadamente massarocos (Echium candicans) e estreleiras (Argyranthemum pinnatifidum subsp. Pinnatifidum).

Este programa de voluntariado tem, mais uma vez, como objetivo envolver a sociedade civil em ações de conservação do Parque Ecológico, como a plantação de espécies indígenas, dispersão de sementes, remoção de espécies exóticas invasoras, recuperação de habitats naturais e diversas tarefas no viveiro florestal.

As ações prosseguem agora a 4, 11, 18 e 25 de fevereiro e a 4, 11, 18 e 25 de março, sendo o transporte assegurado pelo Município. As inscrições são obrigatórias, para efeitos de logística, e estão disponíveis em, num formulário com demais informações úteis.

 

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

(Fotos de: direitos de autor "©" ; Texto de: Parque Ecológico do Funchal /DCRN)

 

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS