18 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Semana da Árvore e da Floresta no Parque Ecológico do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
02  O Parque Ecológico do Funchal promoveu um conjunto de atividades, no período de 13 a 21 de março, Semana da Árvore e da Floresta, com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta (21 de março).

 A Semana da Árvore e da Floresta, teve o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta (21 de março), dando continuidade à sensibilização para a importância da floresta na sustentabilidade do ambiente terrestre.

Durante esta semana os 516 participantes, de 20 instituições tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Parque, bem como a importância que esta área tem na cidade do Funchal. Assim, decorreu um programa com diversas atividades, das quais se destacaram a realização de um pequeno percurso pedestre composto com várias estações didáticas, com o propósito de sensibilizar todos os participantes para a importância da floresta, nas suas diversas vertentes, visualizar uma exposição permanente subordinada ao tema “Parque Ecológico do Funchal a Natureza em Regeneração”, colaborar no processo de repicagem das plantas e por fim participar em plantações simbólicas.

Estas atividades eram dirigidas à população em geral, com principal incidência no público escolar. De salientar que durante este período foram plantadas cerca de 1000 plantas, nomeadamente loureiros (Laurus novocanariensis), tis (Ocotea foetens), faia-das-ilhas (Myrica faya), massarocos (Echium candicans), estreleiras (Argyranthemum pinnatifidum subsp. Pinnatifidum) e piornos (Teline maderensis).

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

 (Imagem e Texto de: Parque Ecológico do Funchal /DCRN)

 

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS