25 Outubro 2021
Vice-Presidente recebe participantes do III Congresso Europeu de Mergulho Cientifico na Estação de Biologia Marinha do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
 03 No âmbito da III Conferência Europeia de Mergulho Cientifico que decorreu entre os dias 22 e 23 de março, foi realizada uma visita à Estação de Biologia Marinha do Funchal.

No dia 23 de março e integrando o programa do da III Conferência Europeia de Mergulho Cientifico, decorreu uma visita à Estação de Biologia Marinha do Funchal. Os visitantes foram recebidos pela Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dra. Idalina Perestrelo que deu as boas vindas aos participantes e explicou a visão do Município do Funchal na aposta na investigação no mar, visto ser a única cidade de Portugal que detém um Departamento de Ciências e Recursos Naturais que engloba, não só a Estação de Biologia Marinha do Funchal mas também o Museu de História Natural do Funchal. A diretora da Estação de Biologia Marinha do Funchal, Dra. Mafalda Freitas, fez uma apresentação da Estação mostrando os projetos de investigação a decorrer com ênfase para os projetos na área do mergulho cientifico nomeadamente os projetos a decorrer na ilha do Porto Santo, a avaliação dos peixes do Ilhéus do Porto Santo e a monitorização da Corveta Pereira d’Eça, afundamento em julho de 2016 para potenciar o mergulho turístico.

Para além de ter sido dado a conhecer a importância do trabalho realizado pelos investigadores, foi efetuada uma visita guiada pelas instalações da Estação, desde a Biblioteca Professor Luiz Saldanha, o laboratório húmido, onde são realizadas as amostragens biológicas, o laboratório de aulas práticas da Universidade da Madeira e a sala de coleções marinhas de estudo e referência do Museu de História Natural do Funchal e o centro de mergulho cientifico.

Dado o grande número de participantes interessados em visitar a Estação de Biologia Marinha do Funchal, foi efetuada nova visita no dia 24 de março.

(Fotos de: direitos de autor "©" ; Texto de: Mafalda Freitas /DCRN)