21 Outubro 2021
Visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
03  Foram várias as escolas, que durante o mês de abril, visitaram o Museu de História Natural do Funchal - MMF, nomeadamente, a EB2,3 Dr. Alfredo Nóbrega Júnior, a Escola Prof. Dr. Francisco Freitas Branco e os alunos do ISAL (Instituto Superior de Administração e Línguas)

A visita guiada procura fazer uma abordagem pedagógica abrangendo tanto a Educação Ambiental, como a Cidadania e visam o desenvolvimento de competências científicas. Destinam-se ao seguinte público-alvo, os visitantes do Museu de História Natural do Funchal, entre os quais:

•     Instituições de Ensino;
  •    Grupos Organizados /Associações

Assim sendo, a visita consiste na passagem pelo aquário, onde os alunos tiveram a oportunidade de observar as espécies residentes nos 15 tanques, todas elas representantes da fauna marinha costeira do arquipélago da Madeira, uma passagem nas salas de exposição permanente e uma passagem pela exposição temporária denominada ”Explorando as Laurissilvas”. Os alunos tiveram a oportunidade, de uma forma geral, de conhecer aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago Madeirense.

Foram dados a conhecer aos alunos o mundo dos insetos e das plantas bem como a descoberta de algumas espécies da vida marinha do Arquipélago da Madeira fomentando, assim, a alteração de comportamentos visando a conservação da natureza.

(Fotos de: Mário Veiga; Texto de: Marina Pinto /DCRN)