18 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Escolas e instituições da Madeira visitam a Estação de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail
11  No decorrer do mês de maio a Estação de Biologia Marinha do Funchal recebeu diversas escolas e instituições da Madeira com visitas de estudo e atividades ligadas ao mar, onde observou-se um crescente interesse por parte dos visitantes.

 Neste mês, a Estação recebeu a Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, no âmbito da 6ª Semana Náutica HBG, em que participaram cerca de 60 alunos em atividades de sensibilização à pesca desportiva no Cais do Carvão, onde através da técnica de pesca à boia com cana, podiam capturar alguns dos peixes mais comuns, identificá-los e logo libertá-los.

Por outro lado, os alunos e utentes das Escolas Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Marinheira e Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas e Associação Protetora dos Pobres iniciaram as atividades com palestras e vídeos sobre a biodiversidade marinha da Madeira, ações e projetos  desenvolvidos pela Estação, seguidas duma visita guiada às instalações, à Biblioteca Professor Luiz Saldanha, laboratórios e sala das coleções marinhas do Museu de História Natural do Funchal, aqui depositadas.

Os alunos do Curso Técnico Superior Profissional Guias da Natureza da Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira, acompanhados pelo Professor Doutor Manfred Kaufmann, iniciaram a visita guiada com a apresentação duma palestra sobre os projetos de investigação desenvolvidos pela Estação de Biologia Marinha do Funchal, realizada pela Dra. Mafalda Freitas.

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

 (Fotos e Texto de: Mafalda Freitas e Luísa Costa /DCRN)

 

 

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS