18 Outubro 2021
Estação de Biologia Marinha comemorou o Dia do Ambiente e dos Oceanos Versão para impressão Enviar por E-mail
09  Nos dias 5 e 8 de junho a Estação de Biologia Marinha do Funchal celebrou os dias Mundiais do Ambiente e dos Oceanos com a atividade Biólogo por um Dia e uma limpeza de fundo, que decorreu no Cais do Carvão e foi organizada pela Câmara Municipal do Funchal.

Para a atividade Biólogo por um Dia, na Estação foram realizados os ateliês “Tubarões de profundidade”, “Búzios e Conchas do fundo do Mar da Madeira” e “Estrelas e Ouriços-do-mar da Madeira”, onde os alunos resumidamente puderam conhecer um pouco de cada um deste grupo de animais, os peixes cartilagíneos, os moluscos e os equinodermes.

Uma vez, que no mar as condições estavam boas, realizou-se a limpeza do fundo do mar na parte da manhã do dia 8 de junho, com a participação de mergulhadores da Estação de Biologia Marinha. Foram recolhidos anzóis, linhas de pesca, chumbos, garrafas de vidro e um banco de metal na área do Cais do Carvão.

(Fotos e Texto de: Mafalda Freitas e Luísa Costa /DCRN)