4 Dezembro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial
Início de Verão na Estação de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail
15  Com o início das férias de verão começam as atividades de tempos livres e a Estação de Biologia Marinha do Funchal continua a receber os estudantes com visitas de estudo e ateliês temáticos ligados ao mar.

Neste mês de junho, a Estação recebeu alunos da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, do Colégio Salesianos do Funchal, Escolas Básicas e Secundárias Gonçalves Zarco e do Porto do Santo, Escola Básica dos 1º, 2º e 3º Ciclos com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo, ATL - Clube Naval do Funchal, Associação de Apoio a Crianças e Jovens do Funchal, do Curso Técnico de Turismo da Escola da APEL e alunos vencedores do Prémio Infante D. Henrique desta mesma Escola (Projeto Residencial que está a decorrer no Parque Ecológico do Funchal) e estagiários do Museu de História Natural do Funchal do Curso de Técnico de Gestão de Ambiente da Escola Secundária Jaime Moniz.

As atividades iniciaram com palestras e vídeos sobre a biodiversidade marinha da Madeira, ações e projetos desenvolvidos pela Estação, seguidas pela visita de estudo às instalações, à Biblioteca Professor Luiz Saldanha, laboratórios e sala das coleções marinhas do Museu de História Natural do Funchal, aqui depositadas.

Ficaram a conhecer os laboratórios de taxonomia e húmido, onde realizam-se a identificação e amostragem das espécies aqui estudadas. No laboratório de taxonomia observaram amostras de sedimento colhido do fundo do nosso mar, por uma lupa binocular. É sempre curioso quando observam uma diversidade de conchas e búzios minúsculos numa amostra de areia da dimensão de uma noz, que dificilmente identificam a olho nu. Quando possível, também interagiram com estrelas e ouriços-do-mar vivos.

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

(Fotos e Texto de: Luísa Costa /DCRN)

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS