25 Outubro 2021
Workshop I Fórum “Biologia na Sociedade – Insularidade” Versão para impressão Enviar por E-mail
01 “Explorando as Laurissilvas” foi o título do workshop dinamizado pelo Dr. Juan Silva, no dia 07 de julho 2017, na sala do Senado da Universidade da Madeira inserido no I Fórum “Biologia na Sociedade – Insularidade”.

No âmbito do I Fórum “Biologia na Sociedade – Insularidade”, o Conselho Regional da Madeira da Ordem dos Biólogos, convidou o Dr. Juan Silva, botânico do Museu de História Natural do Funchal e responsável pelo Herbário Municipal, para dinamizar o Workshop “Património Natural”. O título da apresentação, realizada no dia 07 de julho do corrente, na sala do Senado da Universidade da Madeira foi “Explorando as Laurissilvas”. Durante cerca de 2 horas, o biólogo falou sobre vários aspetos relacionados com esta floresta relíquia, classificada em 1999 como Património Natural da Humanidade pela UNESCO, desde a sua composição florística, a fauna indígena, ameaças e conservação.

No fim, o botânico fez umas breves considerações sobre o herbário do Museu de História Natural do Funchal.

(Fotos: Carolina Ornelas /OBio; Texto de: Juan Silva /DCRN)