25 Outubro 2021
Visitas guiadas à Estação de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail
07  Neste primeiro mês do verão, a Estação de Biologia Marinha do Funchal recebeu os visitantes mais novos das atividades de tempos livres, que ficaram a conhecer um pouco mais sobre a vida marinha da Madeira.

Recebemos este mês de julho os jovens da Associação de Apoio a Crianças e Jovens (AACJ), Centro Luís de Camões, ATL - Clube Naval do Funchal, Centro Social e Paroquial do Imaculado Coração de Maria, Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos - "Biblioteca a Brincar e a Aprender" com visitas guiadas à Estação.

As atividades iniciaram com uma palestra e vídeo introdutório à Estação e sobre a biodiversidade marinha da Madeira, seguidos pela visita de estudo às instalações, à Biblioteca Professor Luiz Saldanha, laboratórios e sala das coleções marinhas do Museu de História Natural do Funchal, aqui depositadas.

Ficaram a conhecer os laboratórios de taxonomia e húmido, onde realizam a identificação e amostragem das espécies aqui estudadas. No laboratório de taxonomia observaram amostras de sedimento colhido do fundo do nosso mar, por uma lupa binocular. É sempre curioso quando observam uma diversidade de conchas e búzios minúsculos numa amostra de areia, que dificilmente identificam a olho nu.

(Fotos e Texto de: Luísa Costa /DCRN)