25 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Estação recebe estagiárias durante os meses de verão Versão para impressão Enviar por E-mail
1  A Estação de Biologia Marinha do Funchal recebeu durante os meses de verão as estagiárias Mafalda Naia, Catarina Silveira, Clarisse Trindade, Elizaveta Akoulina e Ana Nóbrega para apoio nos trabalhos de investigação em curso.

 A aluna Mafalda Naia do 2º ano de Biologia da Universidade de Aveiro colaborou na elaboração de bases de dados de amostras de músculo para identificação genética e na triagem de sedimentos da monitorização da Corveta Pereira D’Eça afundada em julho de 2016 no Porto Santo. Participou ainda em atividades de educação ambiental. As estagiárias Catarina Silveira (Universidade do Algarve) e Clarisse Trindade (Universidade da Madeira) efetuaram triagem de sedimentos e deram apoio ao Programa de Monitorização de Águas-vivas.

As estagiárias Elizaveta Akoulina (estudante de doutoramento do Centro de Investigação em Biotecnologia da Academia Russa de Ciências) e Ana Nóbrega (estudante da licenciatura em Biologia Aplicada da Universidade do Minho) estiveram a colaborar com a Doutora Andreia Braga-Henriques (MBe Lab) em estudos de ecologia bentónica, ou seja, estudos dedicados aos ambientes marinhos junto ao fundo do mar. Esta equipa participou em duas campanhas oceanográficas no arquipélago da Madeira com vista à documentação e inventariação dos organismos que vivem nesses ambientes (e potenciais impactos) em colaboração com outros investigadores do Instituto Hidrográfico, do Observatório Oceânico da Madeira e do Centro Científico do Mónaco.

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

(Fotos de: direitos de autor "©"; Texto de: Mafalda Freitas e de Luisa Costa /DCRN)

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS