20 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
“Tesouros Profundos do Oceano Atlântico” em exibição no CCV Porto Moniz Versão para impressão Enviar por E-mail
 02 A exposição itinerante “Tesouros Profundos do Oceano Atlântico” da Estação de Biologia Marinha do Funchal esteve em exibição no Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, de 25 de julho a 13 de outubro, tendo sido visitada por 1953 pessoas.

 Esta exposição itinerante, composta por 6 painéis de grande dimensão e vários elementos multimédia, pretende despertar a curiosidade dos jovens e dos adultos, revelando os mistérios do Oceano profundo, a sua biodiversidade e recursos pesqueiros, com particular incidência para os mares do arquipélago da Madeira. Paralelamente estiveram em exibição vídeos das diversas atividades de investigação nomeadamente as campanhas de mar e amostragens desenvolvidas pela Estação de Biologia Marinha do Funchal.

Para além dos painéis da exposição foi exibido um roll up de divulgação do projeto Mariscomac. O projeto MARISCOMAC (Desenvolvimento de condições técnico-científicas, formação, transferência de tecnologia e conhecimento, visando fomentar a exploração e comercialização sustentável de mariscos na Macaronésia)  é desenvolvido em parceria com os arquipélagos das Canárias e Cabo-Verde, no âmbito da cooperação territorial com os países da Macaronésia (MAC - 2014-2020) da União Europeia (UE). Com início na Madeira em dezembro de 2016, tem como objetivos a determinação de parâmetros oceanográficos e biológicos dos mariscos com interesse comercial: crustáceos (sapateira em particular), utilizando tecnologias responsáveis e respeitadoras do ambiente.

 

Galeria de Fotos

 

 

 

 

 

(Fotos de: direitos de autor "©" ; Texto de: Luisa Costa e Mafalda Freitas /DCRN)

 

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS