25 Outubro 2021
Visita à exposição temporária do Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
00 No dia 4 de outubro, teve lugar no Museu de História Natural do Funchal, uma visita orientada à exposição “Um Príncipe Explorador – Alberto I do Mónaco à descoberta da Madeira”.

A visita à exposição “Um Príncipe Explorador – Alberto I do Mónaco à descoberta da Madeira” foi orientada por Manuel Biscoito, conservador de vertebrados do Museu de História Natural do Funchal e um dos co-organizadores desta exposição. Esta visita teve como público alvo diretores doutros museus regionais, ou seus representantes e pretendeu estabelecer uma ligação ao 84º aniversário do Museu de História Natural do Funchal celebrado no dia 5 de outubro.

Concebida como um caderno de viagem, a exposição retrata, seguindo a sua correspondência e o seu diário privado, o percurso do Príncipe no arquipélago que ele amou e, por conseguinte, contribuiu para o melhor conhecimento da sua fauna e do seu meio natural. Ela é ilustrada por numerosas fotografias, quadros, instrumentos científicos, objetos pessoais, espécimes da coleção científica do Museu de História Natural do Funchal (insetos e crustáceos) e uma montagem cinematográfica da época, produzida e montada pelos Arquivos Audiovisuais do Mónaco.

A exposição estará patente ao público até o dia 7 de janeiro de 2018, na sala de exposições temporárias do Museu de História Natural do Funchal, à Rua da Mouraria, de terça a domingo (e feriados) das 10:00 às 18:00, encontrando-se encerrada à segunda-feira (e nos dias 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro). O bilhete de entrada no Museu inclui a visita à exposição.

(Fotos de: Tânia Chaves /DCRN; Texto de: Juan Silva /DCRN)