20 Outubro 2021
Visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
02 Os alunos da Associação Portuguesa para as perturbações do desenvolvimento e autismo da Madeira (APT) realizaram uma visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal.

Os alunos da APT visitaram o Aquário onde tiveram a oportunidade de observar as espécies residentes nos 15 tanques de exibição, todas elas representantes da fauna marinha costeira do arquipélago da Madeira. Entre essas espécies encontram-se animais como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias, a solha e outros. Além disso, nas salas de exposição permanente do Museu, foi-lhes dado a conhecer aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago Madeirense.

Destaca-se a participação e o interesse dos alunos do ATL de férias do Colégio Salesianos nas atividades didáticas propostas e realizadas no Ateliê Didático do Museu. Destacam-se a observação de animais vivos, nomeadamente, a visualização do gorgulho das palmeiras (Rhynchophorus ferrugineus), da borboleta monarca (Danaus plexippus) e o bicho- pau indiano (Carausius morosus).

Num ambiente de animação e entusiasmo os alunos pintaram diversos animais marinhos e terrestres representativos da fauna do arquipélago da Madeira e foram ainda desafiados a completar um puzzle da borboleta monarca.

(Fotos e Texto de: Marina Pinto /DCRN)