27 Outubro 2021
Resultados da investigação científica da Estação de Biologia Marinha do Funchal apresentados no Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail

j.antonio_m.freitas_j.delgado_xvisiebmO XVI Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marina, decorreu entre os dias 6 e 10 de Setembro em Alicante (Espanha) onde foram apresentados 3 posters resultantes da investigação científica da Estação de Biologia Marinha no âmbito do projecto Marprof.

O Simpósio Ibérico de Estudos de Biologia Marinha é a maior reunião ibérica de investigadores de biologia marinha que juntou em Alicante (Espanha) entre os dias 6 e 10 de Setembro perto de três centenas de investigadores de Portugal e Espanha. Fizeram parte do comité organizador os biólogos do Departamento de Ciência, Manuel Biscoito e Mafalda Freitas, tendo esta última bióloga estado presente apresentando 3 posters no âmbito do projecto Marprof (Bases para a Gestão e Valorização Gastronómica de Espécies Pesqueiras Profundas da Macaronésia).

* Mafalda Freitas, José A. González, Arturo Boyra, Eduardo Isidro, Sérgio Castro and Manuel Biscoito - Treasures of the deep Atlantic – an exhibition about the deep sea in the Azores, Madeira and the Canary Islands;
*

* Mafalda Freitas, Manuel Biscoito, Ana L. Costa, Sérgio Castro, José I. Santana, Victor M. Tuset, Antonio García-Mederos, Mikel Arrasate-López, Olga Ayza and José A. González - By-catch from an experimental trap fishery for the deep sea red crab Chaceon affinis off Madeira and the Canary Islands; João Delgado, E. Isidro, J.A. González, Manuel Biscoito, Mafalda Freitas & The MARPROF Consortium. The MARPROF Project: setting the basis for the management and gastronomic valorization of the deep-water fishery resources from the Macaronesia.

O projecto Marprof é financiado no âmbito do Programa de Cooperação Transnacional MAC 2007-2013, no qual a Câmara Municipal do Funchal através da Estação de Biologia Marinha do Funchal e do Museu Municipal do Funchal participam como parceiros.