25 Outubro 2021
Estação de Biologia Marinha do Funchal participa na iniciativa “O Desporto e o Mar” Versão para impressão Enviar por E-mail

cartaz_A3_O_Desporto_e_o_MarNo passado dia 3 de Novembro, a Estação de Biologia Marinha do Funchal participou no âmbito da biodiversidade marinha, na iniciativa “O Desporto e o Mar”, organizada pela Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC) em parceria com uma dezena de associações.

Melhorar a visibilidade da ligação entre o Desporto e o Mar – em especial na comunidade educativa – foi o objectivo de um dia de actividades marítimas com alunos da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia. Este foi o desafio da Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC) aceite por diversas entidades. Na Estação de Biologia Marinha do Funchal, os alunos conheceram o trabalho de investigação que aqui se faz bem como as espécies de peixe que mais se capturam no Cais do Carvão. Depois assistiram a uma explicação de “como pescar” efectuada pela Associação de Pesca Desportiva da RAM e foram tentar a sua sorte no cais. Foram momentos divertidos e diferentes do dia-a-dia sendo que no fim da actividade os peixes foram lançados novamente ao mar.

A iniciativa “O Desporto e o Mar” decorreu no Varadouro de São Lázaro, Cais do Carvão e Quinta Calaça são o palco deste dia totalmente dedicado às actividades marítimas, com a colaboração de atletas de referência. A Associação Regional de Vela da Madeira, a Associação Regional de Canoagem da Madeira, a Associação de Pesca Desportiva da RAM,o Clube Naval do Funchal, o Centro de Treino Mar, a Associação Náutica da Madeira, o SANAS Madeira, a Estação de Biologia Marinha do Funchal e o Agrupamento Marítimo 217 – Sé Funchal do Corpo Nacional de Escutas foram os parceiros do evento.