20 Outubro 2021
Ministra da Cultura visita o Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
1

No passado dia 23 de Fevereiro de 2011, a convite do Sr. Presidente da Câmara do Funchal, Dr. Miguel Albuquerque, a Ministra da Cultura, Dra. Gabriela Canavilhas realizou uma visita ao Museu de História Natural do Funchal com vista a conhecer o novo projecto de remodelação desta instituição.

A Sra. Ministra foi recebida no Museu pelo Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Bruno Pereira, pelo Sr. Vereador Eng. Henrique Costa Neves e pelo Sr. Director do Departamento de Ciência, Dr. Manuel Biscoito.

Através de uma visita guiada à actual exposição, pelo Director do Museu, Dr. Ricardo Araújo, a Sra. Ministra da Cultura pode observar o riquíssimo espólio de elementos representativos da biodiversidade do arquipélago da Madeira aí existente e da necessidade que o MMF tem de proporcionar a quem o visita uma nova e moderna forma de expor os seus elementos. No final da visita, foi  dado a conhecer o novo projecto de remodelação, pela equipa de projectistas responsável na sua elaboração, MSB - Arquitectura & Planeamento, Lda., através do auxílio de alguns painéis.

No final da visita, a Sra. Ministra assinou o Livro de Honra do Museu de História Natural do Funchal, manifestando por palavras a importância da relação do Homem com a Natureza, o valor dos espécimes em exposição, muito bem integradas no belo Palácio de São Pedro e manifestou ainda o desejo de voltar a visitar o Museu, após a conclusão do respectivo projecto de renovação que se encontra em desenvolvimento.

(Fotos de: Helena Encarnação/DCI)