20 Outubro 2021
Noite aberta na Estação de Biologia Marinha do Funchal dia 23 de Julho Versão para impressão Enviar por E-mail
EBMF_2009 A “Noite aberta” é um dos eventos de verão que decorrem na Estação de Biologia, que tem como objetivo primordial mostrar o que aqui se faz, no âmbito da investigação e educação ambiental.

Mensalmente, nos meses de verão (23 Julho, 27 Agosto e 10 de Setembro), realizar-se-ão visitas guiadas às 20h e 22h30, projeção de imagens e pequenas palestras às 21h00, ligadas ao tema escolhido para cada mês.

A primeira Noite Aberta é já no dia 23 de Julho tendo por tema o Mergulho Profundo em Naufrágios. As palestras terão início às 21h:
- Apresentação sobre as actividades da Estação de Biologia Marinha do Funchal (Mafalda Freitas);
- Apresentação do documentário “Naufrágio da Batalha de Narvik” — comentários de Pedro Gomes (Instrutor de mergulho e responsável pelo evento Navaldeep).

As inscrições são gratuitas e poderá fazê-las na Estação de Biologia Marinha, pelo telefone 291 700 360 ou por e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

As “Noites Abertas” decorrem todos os anos nos meses de Verão, desde 2007 e a exemplo do que vem fazendo durante o dia (Dia aberto, última 2ª feira de cada mês), a Estação de Biologia Marinha do Funchal abre as portas ao público à noite.

As visitas guiadas são gratuitas e efectuam-se às 20 h e às 22 h 30, intercaladas por pequenas palestras sobre as actividades desenvolvidas pela Estação de Biologia Marinha do Funchal por um dos investigadores da casa e por um tema desenvolvido por um convidado externo. No dia 23 Julho, primeira Noite Aberta, o tema escolhido será o Mergulho Profundo em Naufrágios em que o convidado é o Pedro Gomes.

Pais e filhos estão convidados a participar nestas actividades.

/newsletter/2011/51_Julho/Noite_Aberta{/gallery}

(Fotos de: DCI)