20 Outubro 2021
Exposição “Tesouros profundos do Oceano Atlântico” presente nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santana. Versão para impressão Enviar por E-mail
Foto1

A exposição “Tesouros profundos do Oceano Atlântico” foi apresentada entre os dias 8 e 15 de Junho nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santana, no âmbito do Dia Mundial dos Oceanos e do mês do Ambiente.

Durante esta semana, cerca de 140 visitantes, na sua maioria jovens estudantes, ficaram a conhecer melhor o mar profundo e o novo projecto de investigação denominado Marprof (Bases para a Gestão e Valorização Gastronómica de Espécies Pesqueiras Profundas da Macaronésia).

Os visitantes demonstraram grande interesse na exposição, particularmente pelos covos flutuantes e pelos covos de profundidade, artes de pesca empregues na captura destes novos recursos pesqueiros.

(Fotos de:Duarte Ornelas /CMS)