21 Outubro 2021
Noite Aberta “A Campanha EMAM/PEPC_M@rBis/2011” Versão para impressão Enviar por E-mail
3Noite_Aberta No passado dia 10 de Setembro realizou-se a última Noite Aberta de 2011 na Estação de Biologia Marinha do Funchal, que teve como tema a Campanha EMAM/PEPC_M@rBis/2011.

A Campanha EMAM/PEPC_M@rBis/2011 tem como objetivo principal a inventariação e caracterização das espécies e cartografia de habitats nas ilhas Desertas, Porto Santo e ilhéus das Formigas.

A Noite Aberta teve início com uma visita guiada às instalações da Estação onde os visitantes tiveram oportunidade de conhecer melhor esta infra-estrutura da Câmara Municipal do Funchal.

Às 21h00 decorreram as palestras sobre o contributo do Museu de História Natural do Funchal e da Estação de Biologia Marinha do Funchal na Campanha EMAM/PEPC_M@rBis/2011: Manuel Biscoito (Diretor do Departamento de Ciência) começou por Introduzir a Expedição aos participantes, seguido por Mafalda Freitas (Diretora da Estação de Biologia Marinha do Funchal) que descreveu a metodologia realizada no subtidal. O trabalho de amostragem desenvolvido no intertidal foi exposto por Sara Ferreira (Frente Mar Funchal).

A iniciativa foi dirigida a toda a família e enquanto os pais assistiam às palestras realizaram-se atividades (jogos didáticos e desenhos sobre o mar) para crianças.

As “Noites Abertas” decorrem todos os anos nos meses de Verão, desde 2007. O objetivo é mostrar ao público o que se faz neste laboratório, tanto na componente da investigação, como na componente da educação ambiental marinha.

(Fotos de: Manuel Biscoito e Alexandra Telo /DCI)