25 Outubro 2021
Biodiversidade – Concurso de Texto e Fotografia Versão para impressão Enviar por E-mail
logoconcurso O Departamento de Ciência lança o concurso de texto e fotografia sobre o tema Biodiversidade.

O concurso está aberto à participação de todos os alunos do 3º ciclo, os quais, nas suas propostas, deverão refletir a biodiversidade, a conservação e a responsabilidade, como medidas para o desenvolvimento de atitudes e de ações de proteção do Ambiente.

O objetivo é o de poder pensar a Biodiversidade, sendo que cada um de nós é parte integrante da Natureza.

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues via correio eletrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , do Departamento de Ciência, até ao dia 26 de Abril de 2012, inclusive.

O dia Mundial da Biodiversidade, 22 de Maio, é a data para a divulgação dos trabalhos premiados.

A realização de um concurso com estas características, implica necessariamente a existência de parcerias, tanto mais que é importante a proximidade com a comunidade e a sua participação. Assim, são parceiros neste evento o Clube Naval do Funchal, o FCP - Projecto de Conservação da Freira e a empresa Madeira Wind Birds, Lda. A divulgação às escolas é efetuada através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos – DRE.

Em 2011, as Nações Unidas lançaram a Década para a Biodiversidade 2011-2020, um desafio para a implementação de novas estratégias e a promoção da vida em harmonia com a natureza, sendo um contributo global e local para reverter o impacto negativo das nossas ações contra a floresta, os oceanos e as espécies.

Regulamento e ficha de inscrição

Patrocinadores:

naval           fcp           windbirds