20 Outubro 2021
Conferência sobre Poluição marinha na Escola B1 PE de São Vicente Versão para impressão Enviar por E-mail
6 No dia 21 de maio, Mafalda Freitas realizou uma conferência com o tema «Poluição no Mar» na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar de São Vicente. Esta surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas que organizou a Semana do Mar, de 21 a 25 de Maio, neste estabelecimento de ensino. Participaram nesta conversa, sobre os problemas que afetam os mares da Madeira, 74 alunos da pré e 1º ciclo.

A palestra abordou a biodiversidade marinha da Madeira, os problemas que a atingem e o trabalho de investigação que se desenvolve na Estação de Biologia Marinha do Funchal. Ao terminar ficou o convite para esta escola vir fazer uma atividade a esta infraestrutura de investigação da Câmara Municipal do funchal.

(Fotos de: Luisa Costa /DCI)