20 Outubro 2021
Eurodeputado visita a Estação de Biologia Marinha do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
Foto_1
O Eurodeputado João Ferreira, eleito pela CDU, visitou a Estação de Biologia Marinha do Funchal no dia 15 de Junho de 2012.

Esta visita teve como objetivo inteirar-se das atividades científicas desenvolvidas na Estação de Biologia Marinha do Funchal e auscultar os seus investigadores sobre as questões da conservação do meio marinho oceânico, numa altura em que se discute no seio da União a revisão da Política Comum de Pescas.

O Eurodeputado e a sua comitiva foram recebidos pela Diretora da Estação de Biologia Marinha do Funchal, Dra. Mafalda Freitas e pelo Diretor do Departamento de Ciência da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Manuel Biscoito, que fizeram uma apresentação das atividades desenvolvidas e proporcionaram uma visita guiada às Instalações.

Entre outros temas abordados, mereceram particular realce os recursos biológicos profundos e a conservação dos habitats, em especial dos montes submarinos situados a nordeste da Madeira. Refira-se a este propósito que o Eurodeputado João Ferreira é licenciado em Biologia.

(Fotos de: DCI)