18 Outubro 2021
Biólogos do Departamento de Ciência participam no congresso FloraMac 2012 Versão para impressão Enviar por E-mail
Cartaz

Durante a primeira semana do mês de setembro, realiza-se no Funchal o congresso FloraMac 2012.

De 5 a 8 de setembro, realiza-se na cidade do Funchal, mais precisamente no Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira, o congresso FloraMac 2012. Este congresso tem por objetivo principal, reunir investigadores de diferentesnacionalidades para apresentarem e discutirem trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelas respetivas instituições no que concerne a aspetos relacionados com a flora macaronésica, desde as algas marinhas até às plantas vasculares. Assim sendo, dois biólogos do Departamento de Ciência da Câmara Municipal do Funchal, participam neste congresso com a apresentação de 2 posteres. Num deles faz-se a apresentação sumária do Herbário do Museu de História Natural do Funchal que, pela sua importância no contexto da Macaronésia encontra-se registado no Index Herbariorum (adotando o acrónimo MADM), uma organização internacional de herbários com sede no Jardim Botânico de Nova York (E.U.A). No outro póster, apresentam-se alguns dos resultados e conclusões obtidos no projeto de investigação, cofinanciado pelo Programa de Cooperação Transnacional Açores-Madeira-Canárias 2007-2013 (MAC/2/C068), denominado Gestão Sustentável dos Recursos Marinhos – GESMAR. Este projeto tem como objetivo principal a criação de uma estratégia comum nos arquipélagos Macaronésicos para uma gestão sustentável dos recursos marinhos.

A sessão de abertura contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade da Madeira, Prof. Doutor José Castanheira da Costa e com sua Excelência o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Miguel Albuquerque. Após os discursos da praxe, iniciaram-se os trabalhos, com a apresentação de diversas palestras nos mais variados temas.

Posteres:

( Fotos de: Juan Silva /DCI )