25 Outubro 2021
Visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal, Aquário Municipal e Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais Versão para impressão Enviar por E-mail
04

No âmbito do Mês Verde EU Ecolabel 2012, os hóspedes do Hotel Jardim Atlântico realizaram em outubro uma visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal, Aquário Municipal e Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais.

Os hóspedes do Hotel Jardim Atlântico, no âmbito do Mês Verde EU Ecolabel 2012, realizaram em outubro uma visita de estudo ao Museu de História Natural do Funchal, Aquário Municipal e Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais.

No Aquário tiveram a oportunidade de receber uma breve explicação sobre as espécies residentes nos 15 tanques de exibição, todas elas representantes da fauna marinha costeira do arquipélago da Madeira. Entre as espécies observadas, encontram-se animais como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias, a solha e outros.

No Museu receberam uma explicação clara e sucinta sobre aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense. Tiveram também a oportunidade de visitar a Biblioteca Científica do Museu e as coleções, Herbário e Entomoteca.

No Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais os visitantes puderam observar plantas como a cana-de-açúcar, funcho, consolda, salva, salsa, aipo, diversas hortelãs, aloé vera, a árvore-da-canela e uma Ginkgo biloba, originária da China e do Japão.

(Fotos de: Ulisses Reis /DCI)