18 Outubro 2021
Visita guiada à Estação de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail
01 No passado mês a Estação de Biologia Marinha do Funchal recebeu visitantes das Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar das Figueirinhas, dos 2º e 3º Ciclos dos Louros e do Hotel Jardim Atlântico, dando a conhecer a importância do trabalho realizado pelos investigadores marinhos.

Ao iniciarem a visita guiada, os participantes assistem a uma palestra sobre a Estação de Biologia Marinha e logo têm oportunidade de conhecer os diversos laboratórios e salas que a constituem, como a Biblioteca Professor Luiz Saldanha, os laboratórios de Ecologia, Taxonomia e Húmido e a sala de coleções marinhas de estudo e referência do Museu de História Natural do Funchal.

No final da visita os mais jovens podem brincar ao “Jogo dos Ambientes”, atividade onde são colocadas questões relacionadas com ambientes marinhos (litoral, oceânico e profundo) e diversos organismos associados, como o caboz, o peixe-lua ou o caranguejo-da-fundura.

A visita guiada ao Hotel Jardim Atlântico foi feita no âmbito do seu programa Mês Verde EU Ecolabel 2012. Os visitantes de nacionalidade alemã tiveram também oportunidade de conhecer o Aquário Municipal do Funchal.

(Fotos de: Luisa Costa)