20 Outubro 2021
Início das ações de sensibilização junto do Comércio e Serviços Versão para impressão Enviar por E-mail
00 No âmbito do Plano Municipal de Combate ao Mosquito Vetor da transmissão da Dengue, implementado pela Câmara Municipal do Funchal, teve início na freguesia de Santa Maria Maior as ações de sensibilização junto do Comércio e Serviços.

Em outubro de 2012 foram diagnosticados os primeiros casos de Dengue autóctone no concelho do Funchal. Face ao aparecimento da doença e as suas implicações ao nível da população do Funchal, residente e flutuante, a Câmara Municipal do Funchal decidiu implementar um Plano Municipal de Combate ao Vetor de Transmissão da Dengue. Uma das estratégias a desenvolver neste Plano diz respeito à sensibilização dos agentes ligados ao setor do Comércio e Serviços, para a problemática do mosquito Aedes aegypti, com vista à eliminação de potenciais criadouros nas suas instalações. Estas ações arrancaram no mês de março e, nesta primeira fase, concentraram-se na freguesia de Santa Maria Maior. Seguir-se-ão as restantes freguesias da Baixa da Cidade.

(Texto e fotos de: Juan Silva /DCI)