20 Outubro 2021
O herbário da Junta de Lacticínios da Madeira Versão para impressão Enviar por E-mail
 03 Em 1958 o Museu de História Natural do Funchal recebeu uma coleção de plantas, representativas da flora madeirense, elaborada pelos Serviços Técnicos da Junta dos Lacticínios da Madeira

No dia 22 de outubro de 1958, no Museu de História Natural do Funchal, foi lavrado um auto de entrega na presença de Sua Excelência, o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Exmo. Sr. António Bettencourt Sardinha e o Vice-Presidente da Junta dos Lacticínios da Madeira Exmo. Sr. Dr. Bacili Alcino Dionísio, a fim de este último entregar no Museu um herbário, com plantas representativas da flora madeirense, elaborado pelos Serviços Técnicos dessa Junta. Segundo o auto, o herbário continua propriedade da Junta ficando, o Museu, como fiel depositário da coleção. Juntamente com o herbário, a Junta ofereceu um pequeno armário, em madeira, para acomodar toda a coleção.

A coleção da Junta dos Lacticínios da Madeira conta com 297 espécies pertencentes a 60 famílias.

(Fotos e Texto: Juan Silva /DCI)