20 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Livro de receitas MARPROF dos mariscos e peixes de profundidade da Macaronesia, apresentado em Canárias Versão para impressão Enviar por E-mail
00 Foi apresentado, em 19 de abril, na reitoria da Universidade de Las Palmas de Gran Canaria pelo critico gastronómico Mario Hernández Bueno, o livro de receitas do projeto Marprof. Este livro contem receitas de mariscos e peixes de profundidade da Madeira, Açores e Canárias.

 O autor das receitas madeirenses é o chefe Miguel Rodrigues da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira e conta como co-autores da parte cientifica, os biólogos deste departamento Manuel Biscoito e Mafalda Freitas.

Mafalda Freitas esteve presente na apresentação pública e no evento gastronómico que se seguiu e na fotografia aparece acompanhada pelos vice-reitores da Univerisdade de Las Palmas e por  José A. González , coordenador do projeto Marprof e impulsionador deste livro.

Para a apresentação decorreu uma jornada cientifica cultural, que se apresenta de seguida:
-Conferência sobre "Mariscos de aguas profundas canarias: novo recurso para a Gastronomía e o Turismo". José A. González  (Instituto Canario de Ciencias Marinas, ICCM - ACIISI).

-Apresentação do  "Livro de receitas MARPROF dos mariscos e peixes de profundidade da Macaronesia". Mario Hernández Bueno.

Estas actividades foram organizadas no âmbito do  projeto MARPROF do Programa de Cooperação Transnacional MAC 2007-2013.

Por iniciativa dos três promotores do evento, A Sociedad Gastronómica Cocina de Maestros, la Asociación socio-cultural Mojo Picón y el Aula del Vino de Gran Canaria, tiveram ainda lugar as seguintes apresentações:

- "Novos mariscos de profundidade e a Gastronomia canaria". José L. Navarro.

- “Casamento entre os Mariscos e vinhos canários”. Juan S. García Socas.

 

 

Galeria de Fotos

 

(Fotos de: Arturo Boyra)

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS