20 Outubro 2021
Concurso de texto e fotografia Biodiversidade Versão para impressão Enviar por E-mail
 03 Decorreu no Museu de História Natural do Funchal a entrega dos prémios referente ao Concurso de texto e fotografia “Biodiversidade”.

Os alunos dos 2º e 3º ciclos, secundário e alunos do ensino especial foram desafiados, desde o início do ano letivo 2012-2013, a participar no Concurso de texto e fotografia “Biodiversidade” que, pretendeu despertar nos alunos, o interesse pelo conhecimento e estudo do património natural do arquipélago da Madeira.

Os vencedores do Concurso foram:
- Maria de Fátima Freitas Monteiro, do Centro de Atividades Ocupacionais de São Vicente, agraciada com o prémio “Clube Naval do Funchal”;
- Gilda Maria Ferreira de Castro, Andreia José Cruz Castro e Filipe Jorge da Silva, do Centro de Atividades Ocupacionais de Santo António - Funchal, agraciados com o prémio “Madeira Wind Birds”;
- Martim Filipe Santos Rodrigues, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, agraciado com o prémio “Departamento de Ciência”.

A entrega dos prémios e certificados de participação teve lugar no Museu de História Natural do Funchal, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, e contou com a presença de Sua Excelência o vereador Eng.º Henrique Costa Neves, o diretor do Departamento de Ciência Dr. Manuel Biscoito e o diretor do Museu Dr. Ricardo Araújo, entre técnicos do DCI, professores, colegas e familiares.

A realização deste Concurso contou com o apoio da Secretaria Regional da Educação e dos Recursos Humanos, através da Direção Regional da Educação, do Clube Naval do Funchal, do FCP - Projeto de Conservação da Freira e da empresa Madeira Wind Birds, Lda.

(Fotos de: Bruno Melim /DCI; Texto de: Juan Silva /DCI)