20 Outubro 2021
Visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
00 Os participantes nos ATL de verão do Centro Social e Paroquial do Imaculado Coração de Maria e Risonho (da Associação Portuguesa de Deficientes) realizaram em julho uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

Os participantes nos ATL de verão do Centro Social e Paroquial do Imaculado Coração de Maria e, Risonho (da Associação Portuguesa de Deficientes), realizaram em julho uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

No Aquário tiveram a oportunidade de observar, alguns animais marinhos vivos como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias e outros.

No Museu receberam uma explicação clara e sucinta sobre aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense.

Na sala de exposições temporárias do Museu, visitaram a Exposição “Ciência & Arte” onde estão exibidas 16 ilustrações científicas da autoria de Helena Encarnação.

E no Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais, para além de participarem no Mosquijoga, um jogo didático sobre o mosquito Aedes aegypti e sobre o Plano Municipal de Combate ao Mosquito, realizaram uma prova de orientação em que as crianças, guiadas por um mapa do Jardim, tinham como tarefa, encontrar diferentes informações sobre 10 plantas diferentes.

(Fotos de: Sara Ferreira/DCI; Texto de: Juan Silva/DCI)