18 Outubro 2021
Biólogo por um dia Versão para impressão Enviar por E-mail
 00 Em consequência da sua participação na 2ª edição do Concurso de texto e fotografia “Biodiversidade”, o aluno Martim Filipe Santos Rodrigues participou na atividade “Biólogo por um dia” ficando a conhecer de perto esta profissão.

O aluno Martim Filipe Santos Rodrigues, da Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, participou na edição de 2013 do Concurso de texto e fotografia “Biodiversidade”, tendo recebido como prémio a oportunidade de participar na atividade “Biólogo por um dia”.

Durante a atividade, o Filipe ficou a conhecer, detalhadamente, o dia-a-dia de um biólogo tendo, por exemplo, colaborado na alimentação dos peixes do Aquário Municipal, visitou as coleções do Museu de História Natural do Funchal, assim como a exposição permanente, onde recebeu uma explicação clara e sucinta sobre aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense, e a exposição temporária “Ciência & Arte”. No laboratório de Entomologia do Museu, colaborou nos trabalhos de manutenção do material biológico lá existente.

Para concluir a atividade, o Filipe foi desafiado a identificar, com a ajuda de uma chave dicotómica a Ordem de 2 insetos, colocados à sua disposição.

(Fotos de: Sara Ferreira /DCI; Texto de: Juan Silva /DCI)