25 Outubro 2021
Palestra no Hotel Jardim Atlântico – freguesia dos Prazeres Versão para impressão Enviar por E-mail
00 Land Fauna and Flora of Madeira foi o título da palestra, proferida pelo Dr. Juan Silva, no dia 28 de setembro 2013, no Hotel Jardim Atlântico.

No âmbito do Mês Verde EU Ecolabel 2013, o Hotel Jardim Atlântico (freguesia dos Prazeres), na pessoa do Sr. Maurício Vieira, convidou o Dr. Juan Silva, botânico do Museu de História Natural do Funchal, para proferir uma palestra em inglês, sob o tema Land Fauna and Flora of Madeira. Os hóspedes, das mais diversas nacionalidades, ficaram a conhecer, numa pequena história, a origem geológica do arquipélago, algumas plantas e animais indígenas, alguns endemismos, assim como alguns animais e plantas introduzidos pelo Homem aquando da colonização das ilhas e alguns aspetos relacionados com o impacto destas introduções.

(Fotos e texto de: Juan Silva /DCI)