20 Outubro 2021
pt | en Contactos | Mapa do Site
Página Inicial » Newsletter
Visitas Guiadas à Estação de Biologia Marinha Versão para impressão Enviar por E-mail
06 No mês de maio a Estação de Biologia Marinha do Funchal deu a conhecer aos jovens visitantes a importância do trabalho desenvolvido pelos biólogos marinhos, ao continuar a receber escolas e proporcionando visitas guiadas com palestras e workshops.

 Neste mês, a Estação recebeu como visitantes estudantes das Escolas Básicas e Secundárias Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e da Calheta.

A apresentação “A poluição nos mares da Madeira” assistida pelos estudantes da Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, foi seguida pelo “workshop sobre o mar profundo”, onde explicou-se o processo de captura e amostragem de crustáceos de profundidade. Esta iniciativa foi desenvolvida no âmbito das atividades de educação ambiental relativas à candidatura da Praia da Foz da Ribeira do Faial ao galardão Bandeira Azul.

Os alunos do curso de Ciências e Tecnologias do ensino secundário da Escola da Calheta ouviram atentamente uma palestra sobre a investigação na Estação de Biologia Marinha e os peixes litorais, assim como participaram numa ação de sensibilização sobre pesca desportiva.

Dia Aberto na Estação de Biologia Marinha:

O Dia Aberto decorre na última segunda-feira de cada mês, em que a Estação de Biologia Marinha do Funchal abre as portas ao público, desenvolvendo atividades didáticas ligadas à investigação que aqui decorre (único dia em que não é necessária marcação prévia da visita, com exceção de grupos).

Horário das visitas guiadas: 10h00; 11h00; 15h00; 16h00.

Horário de funcionamento da Estação de Biologia Marinha (Biblioteca incluída): Segunda a Sexta-Feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Contacto:

Estação de Biologia Marinha do Funchal
 Cais do Carvão - Promenade da Orla Marítima do Funchal
 9000-107 FUNCHAL
 Madeira – PORTUGAL
 Telefone: +351-291-700360; Fax: +351-291-766339
 Marcação de visitas guiadas

 

Galeria de Fotos

 

 

(Fotos de: Escola Bispo D. Manuel Ferreira Cabral e de Luisa Costa /DCI e Texto de Luisa Costa)

 
Mapa do Site | Sugestões | Condições de utilização | Privacidade | © 2021, Municipio do Funchal Facebook | RSS