25 Outubro 2021
Olhares sobre o Mar da Madeira Versão para impressão Enviar por E-mail
00  No sábado, dia 23 de agosto, pelas 21h, os visitantes assistiram a Olhares sobre o Mar da Madeira e à segunta Noite Aberta da Estação de Biologia Marinha do Funchal, a qual, contou com a presença do senhor Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Dr. Paulo Cafôfo e do senhor Vereador do Urbanismo, Professor Domingos Manuel Martins Rodrigues.

O tema da Noite Aberta da Estação de Biologia Marinha do Funchal foi Olhares sobre o Mar da Madeira, uma apresentação da biodiversidade marinha e da pesca desportiva, por Pedro Gomes e Pedro Vasconcelos, conceituados fotógrafos subaquáticos que já representaram Portugal em campeonatos do mundo.

A Estação de Biologia Marinha do Funchal abre as suas portas, uma vez por mês, nos meses de verão, entre as 20h e as 23h, com o objetivo de mostrar o que se faz nesta instituição, tanto na componente da investigação como na componente da educação ambiental.

Nos meses de verão realizaram-se visitas guiadas, projeção de imagens e pequenas palestras ligadas ao tema escolhido para cada mês. A próxima Noite Aberta acontece a 20 de setembro.

No âmbito da comemoração dos 15 anos da Estação (28 de setembro), foram ainda sorteados 5 batismos de mergulho pelos 40 participantes  que terão oportunidade de conhecer melhor os Mares da Madeira.

(Fotos de: Pedro Gomes e de Pedro Vasconcelos, Mariana Biscoito e Mafalda Freitas; Texto de: Mafalda Freitas /DCI)