25 Outubro 2021
Conferência “Poluição dos Oceanos” Versão para impressão Enviar por E-mail
00  Estação de Biologia Marinha do Funchal participou na Conferência 'Poluição dos Oceanos' no Porto Moniz, no dia 1 de Agosto.

O Centro Ciência e Viva do Porto Moniz em parceria com a Câmara Municipal do Porto Moniz e o Aquário da Madeira organizaram no passado dia 1 de agosto a conferência 'Poluição dos Oceanos'.

A finalidade desta atividade que decorreu durante a Semana do Mar e contextualizado nas comemorações do programa Bandeira Azul, foi de divulgar e fornecer informação e conhecimento, a todas as idades, para a conservação e biodiversidade marinha do Arquipélago da Madeira, bem como sensibilizar para a importância do mar para a economia e criação de emprego.

Os convidados foram Mafalda Freitas, da Estação Biologia Marinha, Rui Nelson, naturalista do concelho do Porto Moniz, Roberto Jesus da Ecoatlântico e João Nunes do Aqua Natura Madeira.

Mafalda Freitas, diretora da Estação de Biologia Marinha do Funchal, apresentou a comunicação ‘Poluição nos Mares da Madeira’ onde alertou para as fontes de poluição de telúrica e para o problema das terras no Mar na Madeira referindo por outro lado a riqueza de património subaquáticos que temos nos nossos Mares.

(Fotos de: Centro Ciência Viva do Porto Moniz; Texto de: Mafalda Freitas /DCI)