18 Outubro 2021
Palestra no Hotel Jardim Atlântico – freguesia dos Prazeres Versão para impressão Enviar por E-mail

“Land Fauna and Flora of Madeira” foi o título da palestra, proferida pelo Dr. Juan Silva, no dia 27 de setembro 2014, no Hotel Jardim Atlântico.

No âmbito do Mês Verde EU Ecolabel 2014, o Hotel Jardim Atlântico (freguesia dos Prazeres), na pessoa do Sr. Maurício Vieira, convidou o Dr. Juan Silva, botânico do Museu de História Natural do Funchal, para proferir uma palestra em inglês, sob o tema “Land Fauna and Flora of Madeira”. Os hóspedes ficaram a conhecer, numa pequena história, a origem geológica do arquipélago, algumas plantas e animais indígenas, alguns endemismos, assim como alguns animais e plantas introduzidos pelo Homem aquando da colonização das ilhas. Para finalizar, Juan Silva fez uma breve apresentação do Museu de História Natural do Funchal.

( Fotos: Juan Silva /DCI e Maurício Vieira / Hotel Jardim Atlântico; Texto de: Juan Silva /DCI;)