27 Novembro 2021
Página Inicial
O Centro de Informação e Documentação do Departamento de Ciência da Câmara Municipal do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
1

O Centro de Informação e Documentação (CID) é assim designado desde 1999 após a inauguração da Estação de Biologia Marinha do Funchal e é composto por 2 núcleos: Biblioteca do Museu de História Natural do Funchal (MMF) e Biblioteca da Estação de Biologia Marinhado Funchal (EBMF). O CID e encontra-se na dependência do Diretor de Departamento de Ciência.

Compõem o CID duas bibliotecas. A Biblioteca Professor Luiz Saldanha está localizada no edifício da Estação Biologia Marinha do Funchal no piso 3. A atribuição do seu nome é uma forma de evocar a figura do Professor e oceanógrafo de grande prestígio internacional o qual doou à biblioteca o seu espólio científico que serve de apoio à investigação. Esta biblioteca presta apoio não só aos utilizadores internos, mas também aos investigadores, docentes e estudantes do ensino universitário nas áreas da Biologia Marinha e Oceanografia.

A Biblioteca do Museu de História Natural do Funchal, está localizada no edifício do Museu de História Natural do Funchal e foi criada em 1933. O acesso é livre podendo os utilizadores (internos e externos) consultarem ambas as bibliotecas, de acordo com a área de interesse. A informação disponível é diversificada, encontrando-se à disposição dos utilizadores através dos suportes convencionais em papel ou digitais.

O CID possui normas do utilizador, que estão disponíveis, online. É fundamental que todos os utilizadores tenham conhecimento do seu conteúdo e cumpram as suas disposições.

(Fotos de: direitos de autor "©"; Texto de: Alexandra Telo /DCI)