18 Outubro 2021
Estação de Biologia Marinha do Funchal recebe turistas na última segunda-feira do ano Versão para impressão Enviar por E-mail
4  Durante as férias natalícias, no dia 29 de dezembro, a Estação de Biologia Marinha do Funchal recebeu visitantes estrangeiros, que revelam um interesse contínuo em saber mais sobre a investigação marinha na Madeira.

A visita guiada foi complementada com uma explicação sucinta sobre os projetos de investigação desenvolvidos pela Estação, como o Marprof - Bases para a Gestão e Valorização Gastronómica de Espécies Pesqueiras Profundas da Macaronésia, para o futuro aproveitamento sustentável  de novos recursos marinhos profundos, como o caranguejo-real Chaceon affinis e a gamba-da-Madeira Plesionika edwardsii.

A sala que mais despertou a curiosidade dos turistas que nos visitaram é a sala onde estão depositadas as coleções marinhas do Museu de História Natural do Funchal, que é composta por cerca de 38.000 exemplares de peixes, crustáceos, moluscos e outros invertebrados, e que são frequentemente consultadas por investigadores regionais, nacionais e internacionais.

Dia Aberto na Estação de Biologia Marinha do Funchal:

O Dia Aberto decorre na última segunda-feira de cada mês, em que a Estação de Biologia Marinha do Funchal abre as portas ao público, desenvolvendo atividades didáticas ligadas à investigação que aqui decorre (único dia em que não é necessária marcação prévia da visita, com exceção de grupos).

Horário das visitas guiadas: 10h00; 11h00; 15h00; 16h00.

Horário de funcionamento da Estação de Biologia Marinha (Biblioteca incluída): Segunda a Sexta-Feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Contacto:

Estação de Biologia Marinha do Funchal
 Cais do Carvão - Promenade da Orla Marítima do Funchal
 9000-107 FUNCHAL
 Madeira – PORTUGAL
 Telefone: +351-291-700 360; Fax: +351-291-211 009
 Marcação de visitas guiadas

(Fotos de: DCI; Texto de: Luisa Costa /DCI)