18 Outubro 2021
Visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
07  Os alunos da escola Secundária Jaime Moniz e os alunos da EB1/PE da Madalena do Mar realizaram, em dezembro, uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

No Aquário tiveram a oportunidade de observar, alguns animais marinhos vivos como o polvo, o mero, o peixe-porco, a estrela-do-mar, as moreias e outros.

No Museu receberam uma explicação clara e sucinta sobre aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense.

No fim da visita e por forma a consolidar os conhecimentos acerca dos animais observados, exercitar a memória e desenvolver a coordenação motora e motricidade foi realizada uma atividade intitulada “Jogo da pesca” com os alunos da escola EB1/PE da Madalena do Mar.

Destaca-se também a visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal por parte dos alunos do ensino recorrente da escola EB1/PE de Câmara de Lobos.

Tratou-se de uma visita guiada em que no Aquário tiveram a oportunidade de observar, alguns animais marinhos vivos e no Museu receberam uma explicação sobre alguns aspetos relacionados com a História Natural do Arquipélago madeirense.

(Fotos de: Bruno Melim e Rui Gonçalves /DCI; Texto de: Marina Pinto /DCI)