18 Outubro 2021
Apresentado desdobrável sobre Cetáceos e Tartarugas da Madeira que contou com o apoio científico da Estação de Biologia Marinha do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
0

Decorreu na Marina do Funchal, no passado dia 26 de novembro, a apresentação pública do Guia desdobrável de Cetáceos e Tartarugas da Madeira, que contou com o apoio científico do Museu da Baleia da Madeira e da Estação de Biologia Marinha do Funchal.

A apresentação do Guia desdobrável de Cetáceos e Tartarugas da Madeira, decorreu na Marina do Funchal e contou com a presença do Diretor Regional do Ambiente e Ordenamento do Território, Eng. João Correia, do Diretor Regional das Pescas, Eng, Luis Ferreira, com representantes da autoridade marítima, do diretor da Marina do Funchal, Américo Costa, de representantes das empresas marítimo-turísticas e dos diretores do   Museu da Baleia da Madeira e da Estação de Biologia Marinha do Funchal, respetivamente Dr. Luis Freitas e Dra. Mafalda Freitas, que apresentaram este novo produto já disponível e de apoio ao Turismo náutico.

O Guia desdobrável dos Cetáceos e Tartarugas da Madeira constitui um suporte de informação completo com 27 das 29 espécies de cetáceos e 4 das 5 espécies de tartarugas  existentes nos mares da Região Autónoma da Madeira . Apresenta-se em 4 línguas: português, espanhol, inglês e alemão e encontra-se à venda, por 3€, na Marina do Funchal, no  Museu da Baleia da Madeira e na Estação de Biologia Marinha do Funchal e em empresas marítimo-turísticas que aderiram a este projeto.

• Guia desdobrável dos Cetáceos e Tartarugas da Madeira (capa e contracapa)

(Fotos de: Luisa Costa; Texto de: Mafalda Freitas /DCI)