27 Novembro 2021
Página Inicial
De Palácio em Palácio: um passeio pela cidade do Funchal juntou alunos da Ribeira Brava Versão para impressão Enviar por E-mail
06  Pelo oitavo ano consecutivo e no âmbito da Semana Comemorativa do Dia Internacional dos Museus, a Secção didática do Museu de História Natural do Funchal e os Serviços Educativos do Palácio de São Lourenço organizaram, no dia a 26 de maio, a atividade “De Palácio em Palácio um passeio pela cidade do Funchal”.

Com a colaboração do grupo informal “Amigas da Escola da Madeira”, participaram nesta atividade 58 alunos da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré Escolar de São Paulo (Ribeira Brava). Com início no Museu de História Natural do Funchal, onde o aquário foi a grande atração, o peddy-paper “De Palácio a Palácio: um percurso pela Cidade do Funchal” percorreu as ruas emblemáticas do centro do Funchal, com os  alunos organizados em grupos orientados por técnicos das duas instituições organizadoras.

Na Câmara Municipal do Funchal ouviram uma explicação sobre o edifico dos Paços do Concelho e os seus azulejos, com destaque para a sala da Assembleia Municipal. Na chegada ao Palácio de São Lourenço foram recebidos pelo conselheiro da República Dr. Ireneu Barreto e onde, para além de uma visita guiada, foi encenada a visita dos Reis D. Carlos e D. Maria.

(Fotos de: Flávio Martins e Mafalda Freitas /DCRN; Texto de: Mafalda Freitas)