27 Novembro 2021
Página Inicial
Palestra na EB1/PE do Salão sobre “Agricultura Biológica” Versão para impressão Enviar por E-mail
07 Para concluir mais um ano letivo, a EB1/PE do Salão (concelho da Calheta) decidiu convidar o botânico do Museu de História Natural do Funchal, para proferir uma palestra sobre “Agricultura Biológica”.

A Escola Básica do 1º ciclo com Pré do Salão, concelho da Calheta, no âmbito do Projeto Eco- Escolas, escolheu para o ano letivo de 2014/2015, o tema "A agricultura biológica". Assim, no passado dia 25 de junho, por convite da escola, o Dr. Juan Silva, botânico do Museu de História Natural do Funchal, deslocou-se a este estabelecimento de ensino, a fim de realizar uma palestra sobre esta temática.

Os meninos e meninas do 1º ao 4º ano, acompanhados pelos seus professores, ficaram a saber um pouco sobre a história da agricultura, desde a Pré-História até aos Descobrimentos, aprenderam o conceito de agricultura biológica, as vantagens, desvantagens e quais as finalidades da sua adoção pelos agricultores e sobre a realidade desta prática agrícola na Madeira. Para complementar esta ação de sensibilização, e como forma de aguçar a curiosidade das crianças e seus professores, Juan Silva fez uma breve apresentação do Museu de História Natural do Funchal, do Aquário Municipal e do Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais.

(Fotos de: Rúben Paz /DCRN; Texto de: Juan Silva /DCRN)