4 Dezembro 2021
Página Inicial
Visitas de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal Versão para impressão Enviar por E-mail
08 Durante o mês de junho, o Aquário e o Museu de História Natural do Funchal foram visitados por diversos estabelecimentos de ensino público e privado e instituições de solidariedade social.

Foram vários os estabelecimentos de ensino público e privado e instituições de solidariedade social que ofereceram aos seus alunos e utentes, neste final de mais um ano letivo, uma visita de estudo ao Aquário e Museu de História Natural do Funchal.

No dia 03 de junho, os alunos da disciplina de Biologia dos Insetos, do curso de Biologia da Universidade da Madeira, realizaram uma visita de estudo à Secção de Entomologia do Museu onde ficaram a conhecer a Entomoteca, a Biblioteca Científica e o Laboratório de Entomologia. A visita, orientada pela Dra. Ysabel Gonçalves, teve por objetivo mostrar aos alunos a grande importância das coleções de história natural e o seu papel na investigação e divulgação científica. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de contatar diretamente com toda a envolvência de técnicas e procedimentos que se realizam na conservação de material biológico deste tipo.

(Fotos de: Afonso Ferreira /Pedro Fernandes /Sebastião Araújo /Catarina Gonçalves /DCRN; Texto de: Juan Silva /DCRN)