20 Outubro 2021
12ª Conferência Anual “Hands on Science” Versão para impressão Enviar por E-mail
05 Os participantes na 12ª Conferência Anual “Hands on Science” realizaram uma visita guiada ao Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais e Museu de História Natural do Funchal.

A edição de 2015 da Conferência Anual “Hands on Science” teve lugar na cidade do Funchal, mais concretamente na Escola Básica e Secundária Francisco Franco, de 27 a 30 de julho.

Alguns dos participantes nesta Conferência, realizaram em julho, uma visita guiada ao Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais e Museu de História Natural do Funchal.

No Jardim foram acompanhados pelo Dr. Juan Silva, botânico do Museu de História Natural do Funchal, e ficaram a conhecer cerca de quatro dezenas de plantas aromáticas e medicinais, entre as quais, o funcho, o bálsamo-de-canudo, a borragem, a hortelã-pimenta, a erva-cidreira, a árvore-avenca e o gengibre.

No Museu foram acompanhados pelo Dr. Manuel Biscoito, Conservador de Vertebrados do Museu e Diretor do Departamento de Ciência e Recursos Naturais da Câmara Municipal do Funchal que, ao longo da passagem pelas 6 salas da exposição permanente, lhes narrou a História Natural do Arquipélago madeirense desde a sua formação vulcânica até os nossos dias.

(Fotos de: Catarina Gonçalves /DCRN; Texto de: Juan Silva /DCRN)