20 Outubro 2021
Visita de estudo ao Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais Versão para impressão Enviar por E-mail
02 Os alunos do Semi-Internato de Santa Clara realizaram uma visita de estudo ao Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais.

Os alunos do Semi-Internato de Santa Clara realizaram em setembro, uma visita de estudo ao Jardim de Plantas Aromáticas e Medicinais.

Os meninos e meninas da sala das borboletas e dos tesouros foram acompanhados pela Joana Nóbrega, educadora de infância a realizar um estágio no Museu de História Natural do Funchal, inserido no Programa de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho da Câmara Municipal do Funchal. No Jardim, as crianças ficaram a saber, por exemplo, a diferença entre uma árvore, um arbusto e uma erva; ficaram a conhecer a cana-de-açúcar, o dragoeiro, o cafezeiro, o funcho, a sensitiva, entre outras plantas que habitam naquele Jardim. Durante a visita, as crianças foram agraciadas pelo aparecimento de algumas borboletas-monarca, que procuram aquele Jardim, por ali existir a planta a partir da qual as suas lagartas de alimentam.

(Fotos de: Catarina Gonçalves /DCRN; Texto de: Juan Silva /DCRN)