18 Outubro 2021
Limpeza do Fundo do mar no Cais do Carvão Versão para impressão Enviar por E-mail
1  Integrada na iniciativa "Limpar o Funchal do mar à serra", decorreu no Cais do Carvão uma limpeza do fundo do mar no dia 9 de outubro. A ação foi organizada pela Câmara Municipal do Funchal através da Estação de Biologia Marinha do Funchal e pela Marinha Portuguesa.

A iniciativa "Limpar o Funchal do mar à serra", derivada da campanha mundial Clean Up the World, conta com uma componente no mar e uma em terra, esta última adiada devido ao mau tempo previsto para esse dia. Uma vez que no mar as condições estavam boas, realizou-se a limpeza do fundo do mar, com a participação de mergulhadores da Estação de Biologia Marinha e da Polícia Marítima. Foram recolhidos anzóis, linhas de pesca, chumbos e garrafas de vidro na área do Cais do Carvão.

No respeitante à atividade em terra, os departamentos de Educação e de Ambiente do Município são os promotores da campanha que vai “Limpar o Funchal do mar à serra”, que conta com o grande esforço de 879 voluntários, imprescindíveis na concretização deste evento. A Câmara Municipal do Funchal agendou uma nova data em que todos contribuiram para tornar a nossa cidade mais limpa.

(Fotos de: Flávio Martins e Luís Costa /DCRN; Texto de: Mafalda Freitas /DCRN)